Punta Del Este: Vale a pena? Saiba tudo sobre a viagem aqui!

Viajar é sempre bom, pois quando você viaja é possível conhecer várias culturas diferentes e se deparar com lugares maravilhosos. Algumas pessoas gostam de viajar para lugares nacionais, enquanto outras não abrem mão de conhecer outros países, e para essas pessoas eu irei falar hoje sobre um dos destinos mais procurados de um país bem próximo ao nosso, o Uruguai.

punta del este

No Uruguai, um dos destinos internacionais que vem sendo muito procurado nos últimos anos é Punta Del Este, um lugar maravilhoso para quem deseja conhecer novas culturas, novas pessoas e apreciar uma paisagem incrível! Ainda não conhece Punta Del Este? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo sobre esse local maravilhoso. Confira!

Onde é?

Punta Del Este é um balneário que se encontra no Uruguai, sendo um dos mais badalados do país. Este local maravilhoso está a cerca de 120 km de Montevidéu, sendo que ele fica na extremidade oriental do Uruguai e por isso recebe esse nome que traduzido seria “Ponta do Leste”.

Punta Del Este é um local muito visitado pelos argentinos e pelos gaúchos brasileiros, porém nos últimos anos este local está se tornando um dos destinos preferidos de vários outros brasileiros, principalmente na época do verão.

Quanto ir

Se desejar você poderá ir quando quiser a Punta Del Este, porém o local só se encontra em pleno vapor, com tudo funcionando e muitos visitantes em um curto período que consiste próximo ao natal até o carnaval. Depois a cidade perde seus turistas e muitas coisas param de funcionar nela.

Em janeiro é quando se encontra o maior número de turistas em Punta Del Este, sendo que em fevereiro, embora ainda tenham muitos turistas esse número cai consideravelmente, com exceção da época do carnaval.

Quanto fica?

No verão Punta Del Este fica bem movimentada, porém no inverno quase não é possível notar turistas nessa região, e é por isso que o valor que você irá gastar irá variar conforme a época do ano que você viaja. Contudo já é possível adiantar que nas épocas de alta temporada tudo fica bem caro na cidade e se você desejar viajar para lá é necessário estar disposto a desembolsar um bom dinheiro.

Nas demais épocas do ano é possível encontrar hotéis e restaurantes mais simples que possuem um ótimo preço e sem dúvidas será o suficiente para você aproveitar sua viagem!

O que fazer?

O que não vai faltar em Punta Del Este é coisas para se fazer, sendo que além de apreciar uma linda praia, você ainda poderá visitar alguns pontos turísticos como museu, Los dedos Playa Brava, Isla de Lobos, Fundación Pablo Atchugarry, cassinos e diversas outras coisas.

Além do mais Punta Del Este possui uma vida noturna muito badalada e você não irá ficar sem ter o que fazer nesse lugar!

Ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário. E se você já foi a Punta Del Este, conte-nos como foi a sua experiência nesse maravilhoso lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *