Prós e contras: Vale a pena usar o DECA Durabolin (Nandrolona)?

Hoje vamos falar sobre as vantagens e desvantagens de usar o esteróide Decanoato de Nandrolona, ou popularmente chamado apenas de DECA. Este produto, vendido também sob o nome de Deca Durabolin (Nandrolona).

É extremamente popular mundo afora, conhecido por seus ganhos de força e massa muscular muito rápidos, mas que também traz seus efeitos colaterais, como a maioria dos esteróides sintéticos.

Deca Durabolin

A dúvida que fica é: Vale a pena tomar? Compare os prós e contras desse esteróide abaixo e tire suas conclusões.

5 Prós de usar Deca Durabolin (Nandrolona)

  1. Aumento considerável no ganho de massa muscular de alta qualidade; isso se dá pelo aumento da retenção de nitrogênio dentre os tecidos dos músculos, colaborando para uma mais rápida hipertrofia.
  2. Aumento do apetite, o que é favorável quando aliado a uma dieta balanceada, em que a pessoa passa comer melhor, de forma mais saudável e em maior quantidade, que é uma combinação ideal para o ganho de massa magra e maior quantidade de músculos. Sem comer bem ninguém cresce!
  3. Aumento da produção de glóbulos vermelhos no sangue, sendo até mesmo uma solução médica para casos de pessoas com anemia; para quem malha, esse benefício traz mais saúde também.
  4. Com o aumento da força e resistência muscular, faz com que o atleta tenha melhor performance em seus treinos, aumentando seus ganhos de forma progressiva; os ganhos de massa magra são mais naturais, não apenas incentivados pelo uso da droga.
  5. Também acelera o metabolismo, acelerando assim a queima de gordura corporal; e isso, aliado aos ganhos de massa magra, traz uma melhor definição muscular, com os músculos mais “trincados” e evidentes.

5 Contras de usar Deca Durabolin (Nandrolona)

Os pontos negativos de usar Deca Durabolin são justamente os possíveis efeitos colaterais que podem causar. Não é garantia de que todo mundo que usar vai ter, mas são frequentemente relatados e muitos médicos são contra o uso por causa da alta frequência de acontecimentos. São alguns:

  1. Afeta o sistema cardíaco, através da diminuição da proteção do coração e também aumento da pressão arterial.
  2. Assim como vários outros esteróides, é um produto que é metabolizado no fígado, portanto pode sobrecarregar a saúde do órgão, causando desde intoxicação a surgimento de tumores; pessoas com doenças no fígado jamais podem fazer uso desses produtos.
  3. Pode causar alterações hormonais com efeitos colaterais, tanto em homens quanto em mulheres; nos homens, pode ocorrer desenvolvimento mamário (ginecomastia), acne, alterações na libido e outros pontos negativos; nas mulheres, podem ocorrer características de virilização como voz mais grossa, nascimento de pelos, alterações no ciclo menstrual, dentre outros pontos negativos.
  4. Pode comprometer a saúde da pele, estimulando desde uma pele mais oleosa e com mais cravos, espinhas e acne, a vermelhidão, coceiras e manchas diversas; também compromete a pele do couro cabeludo, possibilitando até mesmo queda de cabelos parcial ou total, principalmente em homens com forte tendência à calvície.
  5. Pode afetar também o psicológico da pessoa, trazendo problemas como ansiedades, depressão, irritação, falta de concentração e foco, problemas com a qualidade do sono e muito mais.

Consulte um médico para discutir melhor sobre o Deca Durabolin e seus efeitos para saber se é a melhor opção para seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *