Glutamina – O Que é, Pra que serve, Benefícios e Como tomar

Quem é adepto de atividades física e está sempre em busca de ter os melhores resultados nos treinos, aumentar a massa muscular de maneira rápida e saudável, está sempre procurando os melhores suplementos para ajudar nesse processo. E a glutamina é um aminoácido, produzido pelo próprio corpo, mas que pode ser encontrado em forma de suplemento para poder ajudar no aumento da massa muscular e no melhor desempenho na hora do treino.

Nesse artigo, nós preparamos todas as informações que você precisa sobre esse nutriente tão importante para um bom funcionamento do corpo. Confira!

glutamina

O que é a Glutamina

O próprio corpo é capaz de produzir a glutamina de maneira natural, ela é um dos aminoácidos mais importantes e que está diretamente ligada ao ganho da massa magra, a regularização das proteínas no corpo e no processo de hipertrofia muscular. Por causa disso, ela é indispensável para o corpo.

Por isso, se o corpo não está produzindo Glutamina de maneira suficiente é preciso recorrer aos suplementos para poder regularizar a presença desse nutriente no corpo.

Para que serve a Glutamina

A Glutamina tem como principal função ajudar na hipertrofia do corpo, dessa forma ela é extremamente importante para quem deseja ter músculos e uma maior porcentagem de massa magra no corpo.

Porém qualquer pessoa produz a Glutamina de maneira natural, mesmo que ela não seja adepta de atividades físicas e de alta performance.

Mas para aquelas pessoas que estão em busca de potencializar os resultados de seus treinos e ter músculos de maneira mais rápida, porém com segurança e principalmente com saúde, precisa aumentar o consumo da Glutamina para poder conseguir atingir seus objetivos.

A glutamina também tem uma importante função para ajudar a ter mais energia e conseguir treinar mais, pois ela diminui a fadiga, o cansaço excessivo e preguiça. Além de também ter atuação nas funções mentais, já que ela ajuda a melhorar o raciocínio e a produção de alguns neurotransmissores, como o GABA.

Benefícios da Glutamina

Além dos benefícios já citados da Glutamina, ela possui outras vantagens da sua presença o organismo como:

  • Melhora o sistema imunológico em geral
  • Tem ação anti catabólica, o que contribui para que não tenha sintomas de overtraining.
  • A presença regularizada contribui para que não ocorra doenças de origem degenerativa
  • Ajuda na melhora da memória
  • Regula os níveis de açúcar no sangue
  • Aumenta os músculos
  • Tem poder antioxidante
  • Equilibra a produção dos hormônios após o treino.

Como tomar a Glutamina?

A Glutamina além de ser produzida naturalmente pelo corpo pode ser consumida em forma de suplementos, que podem ser em pó, ou em cápsulas.

O máximo de Glutamina que deve ser ingerido por dia é 20 gramas, que pode ser tomada em quatro dosagens de 5 gramas cada, da seguinte maneira:

  • De manhã em jejum, tome 5 gramas de glutamina antes do café da manhã e tenha uma melhora no transporte glicêmico ao longo do dia.
  • Antes do treino: Tome 5 gramas de Glutamina 30 minutos antes do treino para ter mais força e disposição para aguentar os exercícios físicos.
  • Após o treino: Tome mais uma dose 30 minutos após o treino para ajudar na recuperação dos músculos e evitar o overtraining.
  • A noite: Antes de realizar a última refeição da noite tome mais 5 gramas de Glutamina, pois ele ajuda na produção de hormônios durante o sono.

Preço da Glutamina

A Glutamina tem um preço médio de R$ 38 reais, mas pode chegar até mesmo a R$ 288 reais. E você pode comprar ela em lojas de suplementos ou até mesmo pela internet. Pois vários sites especializados vendem esse nutriente e entregam em sua casa.

Contra indicações do uso da Glutamina

A glutamina por ser uma substância produzida pelo corpo pode ser utilizada por qualquer pessoa, porém a quantidade pode variar de pessoa a pessoa, uma vez que algumas pessoas já produzem a Glutamina em quantidade suficiente.

Para saber qual é a quantidade que você precisa para poder aumentar os músculos e melhorar o desempenho do treino você deve consultar um profissional, para que ele acompanhe também a sua evolução.

Se você ainda tem dúvidas sobre a Glutamina confira nesse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *