Como cuidar do mega hair? 5 dicas que você precisa saber!

Paixão na vida das mulheres que têm cabelo curto ou com pouco volume, o mega hair tá aqui para ajudar todas nós, seja no dia a dia ou para um look especial de uma festa!

Mas para manter o mega hair sempre lindo, cuidados diários são necessários, assim o fios permanecem com aspecto natural, com mais brilho, beleza e movimento. Pensando em te ajudar, separamos essas ótimas 5 dicas de como cuidar do mega hair:

cuidar do mega hair

  1. Como lavar corretamente?

Mega hair, principalmente daqueles feitos com queratina, pode deixar o couro cabeludo bastante oleoso, já que esse óleo natural não consegue chegar naturalmente até as pontas dos fios.

Sendo assim, é importante manter o higiene e lavar corretamente os cabelos com produtos específicos suaves para cabelos oleosos.

Ao lavar, massageie o shampoo no couro cabeludo com as pontas dos dedos; de 15 a 20 dias use shampoo antirresíduos para uma limpeza mais profunda; utilize uma boa máscara hidratante e finalize com condicionador por todo o comprimento.

  1. Não durma de cabelo molhado!

Essa dica vale para todo mundo, até mesmo para quem não tem mega hair. Mas no caso de quem tem, principalmente se for mega hair de corda, dormir com o cabelo molhado pode fazer os fios apodrecerem, quebrarem ou até caírem!

Além disso, o cabelo úmido no travesseiro à noite toda fica abafado e você vai amanhecer com um cabelo com cheiro horrível. Imagina acordar do lado de alguém com o cabelo fedorento, amiga? Aí não, né?

  1. Faça manutenção no tempo certo

Mega hair de queratina, por exemplo, pede manutenção de 3 em 3 meses, ou seja, para manter a qualidade do mega hair em alta, respeite esse tempo.

O tempo é estabelecido com base num tempo médio em que os fios do aplique começam a ficar quebrados e ressecados, por isso é importante fazer.

Faça sempre com pessoas de sua confiança, se possível sempre no mesmo salão, assim a pessoa já conhece seu cabelo, suas preferências e cuidará do seu aplique da melhor forma.

  1. Penteie da forma correta

Pentear os fios de mega hair pode ser um pouco complicado no início e exige bastante paciência. Antes de tudo, é necessário separar os cabelos em mechas para tornar o pentear mais fácil.

O recomendado é pentear cada uma de baixo para cima, mecha por mecha, que não sejam muito grossas. Assim, com paciência, você evita quebras, queda de cabelo e possíveis nós.

  1. Cuidado com o uso do secador ou chapinha

Tenha certeza de que seu mega hair é apto a receber altas temperaturas com o calor do secador ou da chapinha, pois alguns modelos não podem com temperaturas muito altas!

Algumas dicas para passar com segurança sem risco de soltar os pontos de ligamento entre os fios naturais e os fios do aplique são passar a chapinha ou secador cerca de 3 dedos antes desses pontos, e não puxar muito os fios também. Cuide bem dos seus fios, naturais ou não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *