3 efeitos colaterais do Stanozolol: Não use sem saber!

O Stanozolol é um esteroide anabolizante muito utilizado por ser conhecido pelo seu efeito “leve” nos primeiros ciclos, sendo popularmente indicado para iniciantes na hipertrofia.

Em resumo, ele estimula o corpo a produzir mais massa muscular e traz mais força, ao mesmo tempo em que ameniza as perdas em situações nas quais isso ocorreria normalmente, como nas dietas para perda de gordura.

Mas como sabemos, todo tipo de anabolizante tem seus efeitos negativos na saúde, e com o Stanozolol não é diferente! Confira a seguir 3 dos principais efeitos colaterais do produto e confira se vale a pena fazer o uso:

Stanozolol

  1. Efeito tóxico no fígado

Essa ideia de que é uma droga “inocente” indicada para iniciantes não livra o fígado da toxicidade hepática. Tanto em sua versão em comprimidos quanto em injetável, o Stanozolol é metabolizado diretamente no fígado, e isso altera as enzimas e estressa o órgão.

E como essa “lenda” de que é uma droga leve se espalhou, muitas pessoas acham que seus fígados estão protegidos e ainda fazem consumo normal de bebidas alcóolicas. Sabemos que as consequências para o fígado não serão nada boas…

  1. Afeta os níveis de colesterol

Infelizmente, Stanozolol é uma das drogas que mais alteram os níveis de colesterol, especificamente diminuindo os níveis do colesterol bom (HDL) e aumentando os do colesterol ruim à saúde (LDL).

Isso tudo favorece para o surgimento de doenças cardíacas, piorando as chances para quem já tem probabilidade e favorecendo início de más condições para quem nunca nem teve.

Muitas pessoas sabem desse risco e ainda assim fazem o uso remediando paralelamente com controle de dieta e até medicamentos para a saúde do coração. Os médicos não aprovam essa combinação de “veneno” e “cura” ao mesmo tempo.

  1. Problemas hormonais em homens e mulheres

Nos homens, ocorre uma queda brusca dos níveis de testosterona, causando queda da libido, alterações de humor, dentre outras características que atrapalham a “virilidade” masculina, o que pode causar um problema de autoestima forte no homem.

Além disso, causa o efeito oposto nas mulheres quando usado em dosagens inadequadas, gerando virilização excessiva, como engrossamento da voz, aumento de pelos, crescimento do clitóris, dentre outras características.

Além disso, pode causar acne e queda de cabelo em ambos os sexos. Tais efeitos colaterais podem ser controlados em terapias pós-ciclo para reequilíbrio hormonal.

Saiba que esses não são os únicos efeitos colaterais do Stanozolol, portanto pense bem antes de ingerir ou injetar este anabolizante no seu corpo.

Tais efeitos colaterais citados acima não necessariamente acontecem com todas as pessoas, pois dependem diretamente da saúde de cada um, dosagem tomada, metas desejadas, dentre outros pontos. Mas não é porque funcionou com seu amigo que vai dar certo com você.

O importante é ter uma orientação médica prévia adequada sobre o assunto. Sim, de fato é uma droga que apresenta vantagens de crescimento de músculos de qualidade e ganho de força, mas que necessariamente deve ser manejada por quem sabe o que está fazendo, não sendo indicada de forma alguma para iniciantes.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *