A importância de um projeto bem feito de uma cozinha planejada

Seja no ramo de construção, decoração, tecnologia ou qualquer outro setor, projetos são criados para trazer soluções. E o quando o assunto é planejar uma cozinha, o projetista deve saber como trazer ao espaço funcionalidade, praticidade, aproveitamento e seguir o estilo desejado do seu cliente. Entenda melhor a cozinha planejada:

cozinha planejada

  1. Custo-benefício:

Comparando de forma bem superficial os preços de armários prontos com o preços de uma cozinha planejada, com certeza a planejada é bem mais cara. No entanto, se formos olhar pelo lado do custo-benefício, podemos compreender o verdadeiro valor do planejamento de móveis.

Móveis planejados são sob medida, ou seja, foram feitos exatamente para determinado espaço e do jeitinho que foi solicitado.

Portanto, o preço que você investe neles é similar ao valor da sua satisfação com aquele móvel perfeito e exclusivo, ao contrário de móveis prontos e industrializados, que nem sempre possuem durabilidade.

Sendo assim, um projeto bem feito de uma cozinha planejada tem seu valor baseado em qualidade e satisfação do cliente a longo prazo.

  1. Possibilidade de economia:

Muitas vezes, o barato sai caro. Isso no mundo do design de interiores tem a ver com investir no que é melhor pra você, e não naquilo que for mais barato.

Uma cozinha planejada com um projeto bem feito pode durar anos e anos, exigindo mudanças somente se você quiser por gostos pessoais, não por quesito de queda de qualidade.

Se você compra um armário industrializado baratinho demais, pode se arrepender depois, pois a durabilidade não é a mesma, a umidade pode comprometer, peças podem afrouxar, materiais sem revestimento podem manchar, daí você tem que comprar um novo, daí tem mais gasto…

E seguindo algumas dicas básicas, você consegue reduzir custos na sua cozinha planejada, como menos módulos maiores, menos portas grandes, menos acessórios, puxadores de marcas mais econômicas, acabamentos mais em conta, e assim vai. Peça sugestões ao seu projetista!

  1. Mais que funcionalidade, estética:

E por último, mas não menos importante, um projeto bem feito traz beleza para sua nova cozinha. De que adianta um acoplado de móveis num espaço, mas sem razão decorativa?

Antes do projeto, o cliente deve dizer qual o estilo ou intenção para essa cozinha planejada, pois é um fator que determina no tipo de materiais, acabamentos e que vai guiar as próximas decorações.

Há quem busque renovar a cozinha não por questões funcionais ou de espaço, e sim porque cansou da anterior e deseja algo mais estiloso! É nessa hora que sugestões de tendências em materiais e acessórios são bem-vindas por um designer de interiores.

Se você busca por mais cor no espaço, detalhe isso ao projetista, que pode lhe sugerir N combinações de cores para os armários e bancadas; já se busca por algo mais sofisticado, foque em materiais modernos como o inox e insira eletrodomésticos multifuncionais e que poupem menos espaço, como fogão cooktop, por exemplo.

_________________________________________________________________________

É por isso e muito mais que um projeto bem feito faz a diferença numa cozinha planejada, pois é diretamente conectado com o prazer e bolso do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *