5 motivos para ter uma cozinha planejada

Adquirir uma cozinha planejada pode ser até 60% mais caro do que uma cozinha convencional com móveis pré-fabricados. Mas será que esse investimento vale realmente a pena? Confira a seguir 5 motivos que vão te convencer que uma cozinha planejada pode ser a melhor alternativa para sua casa!

porque ter uma cozinha planejada

Motivo 1: Otimização de espaço

A estrutura do móvel da cozinha planejada será baseada exatamente nas medidas do seu espaço, portanto vai aproveitar da melhor forma cada cantinho do ambiente, desde espaços horizontais aos verticais.  Além disso, a cozinha planejada será instalada pensando também na área livre, deixando uma área correta para uma circulação confortável no espaço.

Motivo 2: Evita gastos com móveis extras

Uma cozinha planejada é uma estrutura completa, com módulos e compartimentos escolhidos para atender todas as suas necessidades. Desde áreas para encaixar os eletrodomésticos, a aramados para pendurar toalhas ou temperos, como também prateleiras para agregar na decoração do espaço.

A ideia é que você invista de uma vez só em toda a estrutura necessária para a cozinha, o que vai evitar de você ter outros gastos com mobília extra.

Motivo 3: Cozinha planejada valoriza o imóvel

cozinha planejada

Além de ser um investimento para a cozinha, é um investimento para o imóvel como um todo! Muita gente capricha no design das cozinhas planejadas não apenas para satisfação pessoal, como também para agregar ainda mais valor ao imóvel, que poderá ser vendido ou alugado mais para a frente com a cozinha planejada como diferencial.

É possível sim levar ela com você em caso de mudança de uma casa para outra, mas pense bem no quanto você pode valorizar o imóvel anterior se manter a cozinha planejada nele. Afinal, hoje em dia é bastante comum as pessoas buscarem casas já mobiliadas, principalmente com um acessório útil desses que é uma cozinha planejada! Viu só? Cozinha planejada pode te render lucros mais à frente.

Motivo 4: Possui alta durabilidade e resistência

Diferentemente dos móveis produzidos em alta escala, a qualidade dos materiais das cozinhas planejadas costuma ser bem melhor, afinal são recortes e moldes de madeira ou aço personalizados.

Dentre os principais materiais estão os compensados de MDF ou MDP, além de painéis de fibras e madeiras. Fique atento à empresa que você contratar para garantir essa qualidade e para que sejam bens duráveis. Informe-se também sobre questões de satisfação e garantia.

Motivo 5: Você pode visualizar o projeto antes de ser instalado!

Quando você compra um móvel numa loja, você não pode levá-lo para casa para fazer um “teste visual”, não é mesmo? Já no caso das cozinhas planejadas, fica fácil visualizar no seu ambiente, pois tudo é projetado graficamente num computador simulando a sua cozinha.

E muitas vezes, principalmente nos projetos mais modernos, essa visualização é em 3D, o que ajuda mesmo a simular como vai ficar na sua cozinha. E mais: Qualquer questionamento ou alteração poderá ser feito antes de fabricar o projeto. Isso tudo garante um resultado perfeito, do jeito que você sempre sonhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *